domingo, 22 de julho de 2012

ivair relva em entrevista a gazeta de itapoa..revela que http//itapoanoticia,blogspot.com


22jul2012

Maradona, presidente do PSB, abre o jogo: “Carlos Henrique, Arquiteto e Urbanista, é o único candidato que pode modernizar Itapoá”

Publicado Mauro Sfair
Dando início a uma série de entrevistas com os presidentes dos partidos políticos, conforme prometido, publicamos hoje as palavras de Ivair “Maradona” Relva, que é o presidente do Partido Socialista Brasileiro e antigo lutador pelas causas de Itapoá. Há anos vem denunciando a má-qualidade da água e foi um dos responsáveis pela municipalização do serviço, indiretamente. Ajudou a costurar a coligação que lançou o arquiteto e urbanista Carlos Henrique Nóbrega (Hotel Baiti) a prefeito nesta eleição pela primeira vez (coligação PSB-PT-PSC-PV-PDT).
Dando início a uma série de entrevistas com os presidentes dos partidos políticos, conforme prometido, publicamos hoje as palavras de Ivair “Maradona” Relva, que é o presidente do Partido Socialista Brasileiro e antigo lutador pelas causas de Itapoá. Há anos vem denunciando a má-qualidade da água e foi um dos responsáveis pela municipalização do serviço, indiretamente. Ajudou a costurar a coligação que lançou o arquiteto e urbanista Carlos Henrique Nóbrega (Hotel Baiti) a prefeito nesta eleição pela primeira vez (coligação PSB-PT-PSC-PV-PDT). Também é candidato a vereador nestas eleições. Confira a seguir
Perguntei ao Maradona: por que Carlos Henrique?
MaradonaCarlos Henrique é capacitado e experiente passou por todas as administrações de Itapoá realizando um trabalho técnico e não político. É conhecedor da administração pública e como Arquiteto e Urbanista que é possui uma visão mais aprimorada para uma melhora significativa do nosso município. Além disso está comprometido como uma nova forma de administração, que é governar participativamente e pregando o desenvolvimento sustentável. Ele é conhecedor de todos os problemas existentes em nossa cidade, da saúde ao turismo. Comparo, respeitadas as diferenças, o trabalho que Carlos Henrique pode fazer com o realizado ao Adhemar de Barros, que revolucionou a complicada cidade de São Paulo. Temos que pensar Itapoá para 20 anos e não para 4. É a proposta desta coligação: mudar a forma de administrar, de fazer política.

GAZETA:  Adhemar de Barros?
MARADONA: Na interventoria Adhemar de Barros foi nomeado prefeito da Capital Paulista de maio de 1938 anovembro de 1945. Iniciou, então um plano de Urbanismo, em cuja execução prosseguiu na interventoria Fernando Costa. É autor, entre outras obras, dos trabalhos: “Os melhoramentos de São Paulo” e “Plano de Avenidas”. Durante sua gestão na Prefeitura, deu prosseguimento a construção do Estádio Municipal da Prefeitura, projetou e abriu as avenidas Duque de Caxias, Nove de Julho, Ipiranga, Conceição, Vieira de Carvalho, São Luís, Anhangabaú, as praças Roosevelt e Clóvis Beviláqua. Construiu a ponte das Bandeiras, a Biblioteca Municipal, a Galeria Prestes Maia, alguns viadutos com exceção dos de Santa Ifigênia e do Chá.
GAZETAAdhemar ocupou vários cargos públicos, dedicou sua vida ao bem público...
MARADONA :  Sim. Ele cursou Humanidades no Ginásio de São Bento, da capital paulista. Formou-se em 1917, pela Escola Politécnica de São Paulo em engenharia civil e arquitetura. No início de suas atividades profissionais com escritório de construções e negócios imobiliários foi nomeado engenheiro da Secretaria de Viação e Obras Públicas. Lecionou durante 10 anos na Escola Politécnica. Elaborou planos de urbanismo para Campos do Jordão, Santos, Campinas e Recife e alguns bairros de São Paulo. Ocupou, por longo tempo, o cargo efetivo de diretor de Obras Públicas.  

GAZETA: qual o perfil dos homens e dos partidos politicos que apoiam Carlos Henrique a prefeito?
MARADONA: são pessoas íntegras e com extrema vontade de mudar o contexto político da nossa cidade, pessoas que por nunca ter opção de uma real mudança na política itapoaense trabalhavam para eleger o menos pior. O nosso grupo é o único que realmente apresenta um novo contexto para a política local. Não estamos vinculados ao sistema e não temos ninguém que já tenha sido eleito.
GAZETA: mas quase você perde o partido, hein…
MARADONA: Vejo essa atitude (referindo-se ao “golpe” dado pelo então recém-filiado ao PSB, Rodrigo Lopes) como um ato de fraqueza e inexperiência política, uma grande gana pelo poder. Veja bem: durante o período que  ele (Lopes) ficou na presidência, o PSB viveu momentos de angustia pois nossa coligação estava correndo o risco, e ainda recebemos informações que diziam que o golpe haveria acontecido sob influência do renunciante para que o PSB apoiasse o PR. O que, todos sabem,  não veio a acontecer porque retornamos ao partido e mantivemos firme e forte a coligação que vai ser vitoriosa nestas eleições. Esta foto comprova o que afirmamos: Rodrigo Lopes, que sempre foi aliado do Ervino, trabalha hoje para o candidato de Ervino a prefeito.
 
GAZETA: Quais são as três prioridades do governo CH?
MARADONA: Olha, temos muitas porém  a saúde no que diz repeito ao atendimento está em situação precária e sabemos como resolver: temos que aumentar a contra partida ou seja o repasse de verba para termos uma melhora significativa e isso é possível. Precisamos ainda incentivar o esporte a cultura e a capacitação profissional que é inprescindivel para a nossa juventude e desenvolver o turismo para o ano todo através de agendas e eventos para que haja aquecimento no comércio local e maior número de empregos para nossa gente. Porém, para desenvolvermos tal projeto tenho convicção de que teremos que sanarmos alguns problemas como: fornecimento de água de qualidade, desenvolvimento significativo do saneamento básico pois sabemos que isso não se faz do dia para a noite e resolvermos de uma vez por todas os problemas dos veículos de comunicação (Internet e Telefone) que não estão capacitados para atender todo o município. Isso é perfeitamente possível desde que tenhamos força no legislativo
GAZETAquantos vereadores a coligação pode eleger?
MARADONANesse aspecto temos que ser otimistas. Acredito que três, mas sonho em elegermos quatro uma vez que a legenda é aproximadamente 1.200 votos e, partindo do principio que estamos com 35 candidatos não fica muito díficil, só depende do trabalho e da conscientização do povo. Aproveito para ressaltar que respeitamos todos os candidatos que estão concorrendo. 

 Agende com a Redação a entrevista do presidente do seu partido pelo e-mail maurosfair@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário